sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sugestões para bouquet de noiva de todos os estilos

Assim como toda preparação do casamento, o bouquet deve ser um elemento exclusivo e vai de acordo com o estilo pessoal da noiva em harmonia com todo estilo do casamento. Por isso, o Seu Evento. Net da algumas ideias para facilitar na escolha do bouquet:


  • Bouquet de noiva moderna e romântico: a sugestão é optar por orquídeas, porque além de serem resistentes, estão disponíveis ao longo de todo o ano;
  • Bouquet de noiva de pequena dimensão: este tipo contém dois ou três tipos de flores, sendo mais leve e prático, principalmente se a noiva for de baixa estatura;
  • Bouquet de noiva simplesmente branco: neste caso pode-se exagerar, quer no tamanho, quer na mistura da textura das flores, perfeito para um casamento mais formal;
  • Bouquet de noiva que complementa os detalhes: se a intenção é combinar o bouquet com o esquema de cores do casamento. Não escolha flores que sejam iguais as da decoração, mas apenas no mesmo tom;
  • Bouquet de noiva colorido: a opção de usar diversos tipos de flores com texturas distintas, mas em tons complementares, proverá um resultado original e fashion.
  • Bouquet de noiva simples e chique: as tulipas são muito elegantes, e da a impressão de um casamento mais chique e elegante;
  • Bouquet de noiva rústico: no casamento ao ar livre, onde a natureza é uma inspiração, o bouquet feito com flores campestres ou com a inclusão de uma grande quantidade destas é certamente uma boa escolha.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ideias intemporais para um tema de casamento em SP

O tema normalmente é o pilar da decoração de todo o casamento, ou seja, ele acaba sendo um condutor que deve ser complementado por um esquema de cores, resultando maneiras criativas para tornar o dia do seu casamento único, lhe proporcionando várias inspirações, indo desde convites até os menores detalhes da decoração da cerimônia.

Entretanto, ao definir o tema do seu casamento, bem como as cores correspondentes, não implica que deverá tornar o mesmo um tema óbvio. Por exemplo, se definirem o tema “Aves do paraíso”, não devem colocar aves em tudo e em todo o espaço, não deixando lugar para a imaginação dos convidados perceberem que existe uma espécie de sonho mágico implícito no ambiente, mas que não é algo obviamente evidente.

Por isso, para que você tenha algumas ideias intemporais, o Seu Evento.Net sugeri alguns temas simples e cheios de estilos para que o seu casamento em São Paulo possa ser um verdadeiro sucesso:


  • Riscas: são excelentes para criarem dimensão no ambiente, entretanto, é conveniente manter um tom monocromático para não criarem demasiada confusão. Optar por esse tema é uma forma fácil e cheia de estilo de obterem um casamento com estilo. Exemplo: escolherem por convites de casamento, cartões e marcadores em riscas em tons monocromáticos é algo muito elegante. Cobrirem as mesas da recepção com atoalhados com riscas largas que podem ir de um estilo marítimo em tons de azul a um estilo clássico em tons de verde. Complementar os atoalhados riscados com flores de grande volume como hidrângeas, peónias, ranúnculos, entre outras, será certamente um look muito clássico e elegante. O bolo de casamento feito em fondant riscado pode ser também uma elegante opção a ser acrescentada.
Nota: As riscas não têm de estar em todo o lado, se optaram por atoalhados riscados, então os cartões marcadores deverão ser lisos e não serem mais do mesmo;

  • Flores: visto sempre como um tema perfeito para os casamentos, o tema de flores pode ser incorporado nos convites ou até mesmo em uma decoração floral rica ou de estilo mais minimalista e elegante, variando do gosto pessoal, e do estilo que você pretende transmitir no casamento. Oferecer aos convidados hors d'œuvre decorados com flores comestíveis; decorar a entrada da refeição com flores, servir gelado de água de rosas e oferecer o bolo de casamento decorado com rosas de açúcar são ideias elegantes para incorporar o tema flores;
  • Letras: este tema você pode usar as duas letras iniciais do casal para obter um monograma e incorporá-lo nos convites de casamentos de cartões. Contratar um caligrafista para escrever os convites e cartões à mão é também elegantíssimo. Imprimir as suas iniciais numa fita de cetim e embrulhar as lembranças do casamento com essa fita dará às lembranças um toque personalizado. Colocar as iniciais coladas ou pintadas com um stencil na pista de dança para abrirem o baile; nomear as mesas com letras de tipos distintos, criando marcadores de mesas originais; ou até mesmo optarem em vez dos noivinhos do bolo de casamento por um monograma para colocar no topo.

Nota: vocês devem escolher um tipo de letra com a qual se identifiquem e que seja coerente em todos os detalhes;

  • Ideias com saudade: a saudade está de volta e os temas de casamento que remetem para a saudade também. Temas como brinquedos antigos, que apesar de parecer um tema mais infantil, pode ser levado a um novo nível. Quem não se recorda do cubo mágico, das damas, dos bonecos de madeira com corda… Quem conhece adora recordar, quem não conhece adora conhecer. Quem não se recorda da pasta medicinal Couto, ou dos sabonetes Confiança? Enviar convites em postais antigos, oferecer um pouco das ideias portuguesas, e inspirarem-se no que de melhor se faz e sempre se fez no país é, para além de original, ainda mais uma forma de incluir emoções no casamento.

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quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como escolher a madrinha para o seu casamento em SP


Assim como o padrinho, as madrinhas devem ser escolhidas pela afinidade e contato próximo com o casal, como grandes amigas e familiares. Essa escolha deve ser feita levando em consideração além da relação afetiva com o casal, a sua responsabilidade e a personalidade, pois elas ajudaram a noiva a passar pelos momentos de stress do casamento.


Tarefas das madrinhas

  • Devem ajudar a noiva a escolher o vestido;
  • Auxiliar no planejamento do casamento;
  • Organizar a despedida de solteira, de acordo com o gosto da noiva;
  • No dia do casamento, devem ajudar a noiva com os preparativos finais, e acompanhá-la nos momentos anteriores a cerimônia, acalmando-a e dando lhe apoio;
  • Durante a cerimônia deve assegurar-se que a noiva esta sempre no seu melhor, ajudando com o vestido e nos retoques da maquiagem ou penteado;
  • Na recepção devem dançar com os padrinhos, e ajudá-los na decoração do carro de saída dos noivos e na decoração do quarto de noite de núpcias, bem como ajudar a noiva em todas as situações mais complicadas;
  • Auxiliam a noiva na hora dela fazer as malas para a lua-de-mel;

Agradecer à madrinha

O papel das madrinhas antes e durante um casamento é essencial, e deve ser reconhecido como tal. Portanto, vocês podem oferecer uma lembrança como chocolates, ou qualquer outra coisa que elas apreciem.

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terça-feira, 5 de julho de 2011

Deveres dos padrinhos no casamento em SP

Quando você for escolher os padrinhos do seu casamento, o adequado é optar por pessoas que conheçam o casal e não apenas o noivo. Além disso, os mesmos precisam se harmoniosos com ambas as famílias; normalmente um bom amigo ou familiar.


Tarefas dos padrinhos:

  • Organizar a despedida de solteiro do noivo;
  • Reunir os amigos e familiares do noivo, e organizar todos os aspectos de um evento que agrade ao noivo;
  • Na cerimônia deve ajudar o noivo no que ele necessitar;
  • No caso de não terem um “mestre de cerimônia”, este papel pode ficar com um dos padrinhos, ajudando os convidados a tomar os seus lugares, entregando os missais;
  • Na recepção do casamento, um dos padrinhos deve fazer um pequeno discurso, com um pouco de humor, mas jamais deve dizer algo de mau gosto;
  • Deve fazer um brinde aos noivos, e nunca se esquecer de mencionar o quão bela a noiva está;
  • É também de sua responsabilidade decorar o carro de saída dos noivos e o quarto da noite de núpcias; isto se os noivos não viajarem nessa noite.

Agradecimentos aos padrinhos:

Como perceberam as tarefas dos padrinhos, não são poucas, e como tal nunca devem de deixar de agradecer especialmente aos padrinhos, pois eles deram um contributo muito especial para que o casamento corresse da melhor maneira.


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segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dicas para se comportar nas festas da empresa


É comum cada vez mais as empresas organizarem não só a famosa festa de confraternização de fim de ano, mais vários outros momentos festivos ao longo dele. Estes momentos são bons para estreitar os laços de trabalho e amizade, valorizar as pessoas e diminuir o estresse natural que o trabalho gera. Entretanto, é necessário tomar cuidado com as suas atitudes para não passar dos limites e não sofrer as conseqüências, como piadinhas entre os colegas ou até mesmo um demissão.


  • Presença garantida: por mais que tímido que você seja, nunca deixe de ir às confraternizações da empresa, isso pode passar um ar de antipatia aos demais;
  • Tempo adequado: dar apenas uma passada na festa da impressão que você foi por obrigação, fique pelo menos duas horas e curta o evento;
  • Bom humor: mantenha o bom astral, nada de discutir problemas mal resolvidos com colegas de trabalho durante a festa;
  • Ir sozinha: evite levar acompanhantes, pois você irá passar a festa dando mais atenção ao seu companheiro do que os seus colegas de trabalho;
  • Você esta sendo observada: lembre-se de que, por mais que seja um evento, ele continua sendo um ambiente profissional, então se comporte;
  • Seja discreta: não desabafe problemas pessoais na festa e não de moral para nenhum colega de trabalho;
  • Controle-se: subir no palco, dançar escandalosamente, rebolar e fazer discursos são ações proibidas. Além de ser inconveniente para o ambiente, você virará motivo para piadas no trabalho. E mantenha a classe até o fim: nada de ficar descabelada e descalça;
  • Sem fofocas: caso aconteça algum acontecimento desagradável no evento, haja como se nada tivesse acontecido;
  • Tenha classe: alimente-se antes da festa, ainda que seja um jantar. Durante o evento, coma bem pouquinho, para não parecer um esfomeado. E nunca pegue grandes quantidades de salgadinhos de uma só vez;
  • Pequenos goles: beba moderadamente qualquer tipo bebida alcoólica, para não perder o controle. Cuidado também ao misturar bebidas e ter efeitos inesperados.


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