sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dicas para selecionar um local para recepção do casamento parte II


Assim como foi dito no post anterior o local da recepção do seu casamento necessita transpassar uma imagem de elegância, autenticidade e estilo do casal. Por isso, o Seu Evento.Net formulou a ultima parte da lista que ajudará você no momento em que for procurar o local para a recepção do seu casamento.

  • Iluminação: procure visitar o local da recepção na mesma hora que for ocorrer o seu casamento. O local pode parecer lindíssimo à luz do dia, mas se o casamento ocorrer ao fim da tarde, a iluminação do local poderá ser muito defeituosa; o mesmo poderá parecer lindíssimo de noite com uma luz difusa e de dia aperceberem-se de manchas nas paredes ou de um chão horrível disfarçado pela escassa iluminação;
  • Ambiente: o ambiente pode ser destruído com a o mau planejamento da luz. Se for casar durante o dia, observe se existe bastante janela no local, para deixar a luz natural entrar. Caso o casamento aconteça de noite tenha atenção se a luz não é demasiado brilhante. É importante que a luz possa ser controlada em locais como a entrada, o local de dança e o local do jantar;
  • A cor certa: um espaço não precisa estar combinando perfeitamente com a paleta de cores determinada para os seu casamento, entretanto, as cadeiras, os carpetes e a decoração não deverão entrar em conflito com o ambiente escolhido. Por exemplo, se pretende encontrar um local para fazer um almoço primaveril procurem um espaço que já tenha cores claras, luzes pastéis, pois locais muito escuros não sugerem Primavera. Para um casamento mais formal e tradicional, considere uma quinta de casamento ou outro local com cores neutras como o bege, preto ou o branco;
  • Estacionamento: verifique se existe garagem, locais específicos para estacionar, ou uma rua onde seja permitido estacionar. Se o estacionamento é um problema, opte por escolher outros meios para transportar os convidados para a festa;
  • Sons e vibrações: se o local onde pretende festejar o casamento tem muito eco, sem estar vazio, isto poderá significar que os convidados terão dificuldade em conversar, pois não se irão ouvir muito bem. Um chão de madeira amplificará os sons, enquanto um carpete espessa o ajudará a abafar. Verifique a qualidade do som durante um evento prévio ao seu casamento, e decida o tipo de música e de som de acordo com a acústica do local.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dicas para selecionar um local para recepção do casamento


A procura para o local da recepção do seu casamento implica em encontrar um lugar com charme, personalidade e beleza. Neste sentido, fizemos uma lista para ajudar você na hora que for procurar um local para a recepção do casamento que será divida em duas partes.

  • Privacidade: caso escolha realizar seu casamento em algum lugar público como praia ou jardim botânico, prepare-se para a eventualidade de aparecerem estranhos na festa nem que seja só para desejarem felicidades… Se não desejar este tipo de local, poderá escolher um local mais reservado como uma casa senhorial privada, um restaurante ou hotel que garantam a total privacidade da festa. Ao escolher um hotel, pousada ou restaurante - locais semi-públicos - tenha em mente que estes locais por vezes fazem vários eventos ao mesmo tempo. Isto pode significar que terá que estar preparada para suportar ruídos desses outros eventos, partilhar casas de banho, ou até aparecerem convidados indesejados na recepção do seu casamento. Por isso, nunca deixe de visitar o local;
  • Tamanho do local: você precisa ter a certeza de que o local tem espaço para acomodar todos os convidados do seu casamento. Tome cuidado, pois, um espaço pode parecer enorme quando está vazio, mas quando colocadas as mesas, as cadeiras, o local para dançar, o bar, a banda ou DJ, tudo isto ocupará muito espaço;
  • Uma bela vista: é importante pensar para onde os convidados estarão olhando durante toda a cerimônia. Uma bela vista sobre o mar, ou sobre a cidade poderão ser opções muito agradáveis. Se não estiverem disponíveis este tipo de vistas, observem o local em si, e tenham em atenção se existem detalhes como: belos quadros; bons tapetes no chão; obras de arte; candeeiros de cristal fabulosos dentre outros.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dicas para o vestido de 15 anos

Geralmente a festa de 15 anos é o desejo das meninas que entram na adolescência e querem curtir a data com uma celebração entre amigos. No entanto, as cerimônias tradicionais cheias de formalidade já cederam espaço para baladas mais modernas, e hoje, a aniversariante é livre para decidir todos os detalhes de sua festa conforme seu próprio gosto. Mesmo com tanta liberdade, muitas dúvidas aparecem em meio a tantos preparativos, e a maioria deles é quanto a um dos personagens principais para a debutante: o vestido. Antes de tudo, é sempre importante pensar em como será o estilo e decoração da festa, além de saber quais são suas preferências, assim a composição do look estará em harmonia com toda a decoração.

Segundo a tradição do cerimonial, a debutante teria uma troca de vestidos ao longo da noite, mas atualmente esse item é totalmente opcional, dependendo da vontade de cada garota. Caso haja dois vestidos, a regra é simples: o primeiro deve representar a delicadeza e fragilidade da infância, sendo simples e meigo; no momento da valsa, o segundo vestido é colocado, transmitindo a mulher que é apresentada agora à sociedade, devendo ser elegante, vívido e divertido!

Algumas aniversariantes chegam até mesmo a usar três vestidos por noite, mas cada vez mais a simplicidade de usar apenas um é adotada por meninas que querem mais tempo para gastar curtindo a festa, do que trocando de roupa. Uma das tendências que continua firme é a dos vestidos com saias removíveis, fornecendo dois modelos diferentes em uma rápida mudança de visual.

Para as inúmeras opções de modelos existem pouquíssimas restrições, a ideia é apenas evitar os exageros que tornem sua aparência vulgar, como: decotes muito acentuados, comprimentos curtíssimos e detalhes fora de moda – como mangas bufantes ou bordados extravagantes. O estilo “princesa”, com corpete ajustado e saia volumosa continua sendo o preferido das garotas, mas agora aparece em versões curtas e mais descontraídas. Entre os modelos mais escolhidos estão os tomara-que-caia, seguidos pela frente-única e o ombro-a-ombro. Entre as cores, o sucesso das mais diversas tonalidades de rosa continua garantido; os tons de roxo e azul começam a aparecer cada vez mais, seduzindo as debutantes por sua feminilidade e estilo. O duo branco e preto é eleito como símbolo de elegância para esses tipos de festa, mas as cores escuras devem ser evitadas em geral!

Para as festas em que o ambiente seja realmente informal, as padronagens já começam a ser adotadas pelo toque de ousadia que conferem, mas atenção: elas devem ser em geral abstratas, e com cores que mantenham a identidade visual de toda a decoração. Cores mais ousadas como vermelho, alaranjado e verde devem ser usados em modelos com muita atitude e estilo.

Encontre tudo que você precisa para seu evento em São Paulo no portal SeuEvento.net de São Paulo.