segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dicas para o vestido de 15 anos

Geralmente a festa de 15 anos é o desejo das meninas que entram na adolescência e querem curtir a data com uma celebração entre amigos. No entanto, as cerimônias tradicionais cheias de formalidade já cederam espaço para baladas mais modernas, e hoje, a aniversariante é livre para decidir todos os detalhes de sua festa conforme seu próprio gosto. Mesmo com tanta liberdade, muitas dúvidas aparecem em meio a tantos preparativos, e a maioria deles é quanto a um dos personagens principais para a debutante: o vestido. Antes de tudo, é sempre importante pensar em como será o estilo e decoração da festa, além de saber quais são suas preferências, assim a composição do look estará em harmonia com toda a decoração.

Segundo a tradição do cerimonial, a debutante teria uma troca de vestidos ao longo da noite, mas atualmente esse item é totalmente opcional, dependendo da vontade de cada garota. Caso haja dois vestidos, a regra é simples: o primeiro deve representar a delicadeza e fragilidade da infância, sendo simples e meigo; no momento da valsa, o segundo vestido é colocado, transmitindo a mulher que é apresentada agora à sociedade, devendo ser elegante, vívido e divertido!

Algumas aniversariantes chegam até mesmo a usar três vestidos por noite, mas cada vez mais a simplicidade de usar apenas um é adotada por meninas que querem mais tempo para gastar curtindo a festa, do que trocando de roupa. Uma das tendências que continua firme é a dos vestidos com saias removíveis, fornecendo dois modelos diferentes em uma rápida mudança de visual.

Para as inúmeras opções de modelos existem pouquíssimas restrições, a ideia é apenas evitar os exageros que tornem sua aparência vulgar, como: decotes muito acentuados, comprimentos curtíssimos e detalhes fora de moda – como mangas bufantes ou bordados extravagantes. O estilo “princesa”, com corpete ajustado e saia volumosa continua sendo o preferido das garotas, mas agora aparece em versões curtas e mais descontraídas. Entre os modelos mais escolhidos estão os tomara-que-caia, seguidos pela frente-única e o ombro-a-ombro. Entre as cores, o sucesso das mais diversas tonalidades de rosa continua garantido; os tons de roxo e azul começam a aparecer cada vez mais, seduzindo as debutantes por sua feminilidade e estilo. O duo branco e preto é eleito como símbolo de elegância para esses tipos de festa, mas as cores escuras devem ser evitadas em geral!

Para as festas em que o ambiente seja realmente informal, as padronagens já começam a ser adotadas pelo toque de ousadia que conferem, mas atenção: elas devem ser em geral abstratas, e com cores que mantenham a identidade visual de toda a decoração. Cores mais ousadas como vermelho, alaranjado e verde devem ser usados em modelos com muita atitude e estilo.

Encontre tudo que você precisa para seu evento em São Paulo no portal SeuEvento.net de São Paulo.

Nenhum comentário: